segunda-feira, 4 de maio de 2009

Coisas que ainda estou aprendendo

Eu aprendi que não posso fazer alguém me amar, tudo o que posso fazer é ser alguém que possa ser amado. O resto depende deste alguém.
Eu aprendi que não importa o tanto que eu demonstre carinho, algumas pessoas simplesmente não se importam em retornar o afecto
.
Eu aprendi que a confiança demora anos para ser adquirida e alguns minutos para ser destruída.
Eu aprendi que não é o que eu tenho na minha vida que realmente conta.
Eu aprendi que posso conseguir alguma coisa com meu charme por mais ou menos 15 minutos, depois disto é melhor que eu saiba alguma coisa.
Eu aprendi que a decisão precipitada que eu tomar poderá trazer consequências para o resto da minha vida.
Eu aprendi que está demorando muito para que eu me torne a pessoa que eu almejo ser.
Eu aprendi que nós devemos nos despedir das pessoas que nos são queridas com palavras amáveis, pois pode ser que esta seja a última vez que nos despedimos delas.
Eu aprendi que depois que decidi que não consigo ir em frente, eu fui além mais um pouco.
Eu aprendi que somos responsáveis pelo que fazemos, não importa o que sentimos.
Eu aprendi que ou eu controlo minhas atitudes ou elas me controlarão.
Eu aprendi que não importa o quanto um relacionamento é quente no início, a paixão acaba e é melhor que tenha algum sentimento mais forte para tomar o lugar da paixão.
Eu aprendi que heróis são pessoas que fazem o que é necessário ser feito, não se importando com as consequências.
Eu aprendi que muitas vezes as pessoas de quem eu não esperava ajuda, foram justamente as que me ajudaram.
Eu aprendi que por muitas vezes eu fiquei irritado e eu tenho esse direito.
Eu aprendi que uma amizade verdadeira continua a crescer independente da distância que nos separa. A mesma verdade funciona para o amor.
Eu aprendi que maturidade tem a ver com as experiências vividas e o que aprendi com elas e não tem nada a ver com a quantidade de aniversários.
Eu aprendi que eu não posso contar sempre com a minha família.
Parece engraçado, mas pessoas que não são nossos parentes podem fazer mais por nós e também nos amar e ensinar a confiar nas pessoas novamente. Família, não é só a biológica.
Eu aprendi que não importa o quanto nosso melhor amigo é bom, talvez ele venha a nos machucar um dia e nós temos que aprender a perdoar.
Eu aprendi que nem sempre é suficiente ser perdoado, nós temos que aprender a perdoar a nós mesmos em primeiro lugar.
Eu aprendi que de onde eu vim tem influência no que sou, mas sou responsável pelo que vou me tornar.
Eu aprendi que porque duas pessoas estão discordando não quer dizer que elas não se amem.
E porque elas não brigam não quer dizer que se amem.
Eu aprendi que nós não devemos mudar nossos amigos se compreendermos que os amigos mudam.
Eu aprendi que nós não devemos ficar curiosos para saber um segredo, este segredo pode mudar o rumo da nossa vida para sempre.
Eu aprendi que duas pessoas podem olhar para uma mesma coisa e ter opiniões completamente diferentes.
Eu aprendi que não importa o quanto protegemos nossos filhos eles serão machucados e nós ficaremos feridos também.
Eu aprendi que nossas vidas podem ser mudadas em questão de horas por pessoas que não nos conhecem.
Eu aprendi que um diploma na parede não faz um homem decente.
Eu aprendi que aqueles que nós amamos mais, são os primeiros a serem levados pela morte.
Eu aprendi que é muito difícil ser bom e não machucar as pessoas e permanecer firme no que se acredita.

2 comentários:

Caçador de Estrelas disse...

Aprendeste muito já, então! Serias, no mundo antigo, uma sábia. Aqui, neste nosso mundo todo moderno, de alumínio e vidro... não receberás tamanho galardão!
Mas também, se aprendeste a lição correctamente, sentida... juntaste-te a um punhado de gente a quem a palavra tolerância - para com os outros e para contigo - significa ir vivendo a vida em contacto com os ouros, respeitando-os e criando uma lista de princípios bons pelos quais tentamos - sim, tentamos apenas - continuar a caminhada da Vida!

Su disse...

caçador de estrelas...sim, tentando, sempre.............