sexta-feira, 3 de abril de 2009

para Arion

"Vejo tudo isto. Sinto tudo isto. Estou inspirado. Meus olhos enchem-se de lágrimas. Meu arrebatamento ferve. Espuma. Torna-se artificial, falso. Palavras, palavras e mais palavras galopando, agitando as longas crinas e caudas; por alguma falha minha, não consigo abandonar-me a seus dorsos, não consigo voar com elas por entre mulheres em fuga e suas sacolas derrubadas. Existe uma falha dentro de mim - uma hesitação fatal que, se a ultrapasso, se transforma em espuma e falsidade. É inacreditável, porém, que eu não seja um grande poeta. O que escrevi na noite passada não foi poesia? Escrevo com rapidez excessiva, demasiada facilidade? Não sei. Às vezes não sei de mim mesmo, nem como medir ou nomear ou somar os fragmentos que me fazem tal como sou".
V.W.

2 comentários:

Anónimo disse...

:) Obrigado pela lembrança! Beijo!

Fernanda disse...

V.W. é fantástica sim.

"Ás vezes não sei de mim mesmo, nem como medir ou nomear ou somar os fragmentos que me fazem tal como sou"

Podia ser qualquer um a escrever isto,... porque muitas vezes é isto que sentimos de nós...
Mas não!...
Falta-nos a genialidade para o fazer...
E,... essa foi toda para a V.WOOLF.

Um abraço sem mar