quarta-feira, 25 de março de 2009

sou


foto de Rui Lebreiro
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
"Sou um desastre humano. Ninguém no disse. Sou eu que o digo. Vivo de incertezas. A única certeza que me resta é que tenho de voltar a tomar os comprimidos e marcar uma consulta com a minha médica. Mas não vou fazer nada disso. Eu minto-lhe e ela mente-me, dizendo que me vai livrar de todos os meus desordenados pensamentos. Por isso nunca lhe digo que deixei de tomar os comprimidos. Se eles me impedem de pensar, prefiro a minha doença.O meu único sossego encontro-o nos sonhos que não se convertem em pesadelos.
Fui de férias.
Viajei para longe para me esquecer de mim. Não deu resultado. Para onde quer que vá a minha cabeça é a mesma. Não consigo tirar férias de mim.
Talvez fosse melhor ser uma pessoa normal, com rotinas, família e coisas dessas. O meu azar é ter fé em coisas utópicas, coisas que não existem.
Em nada me sinto segura, ninguém me pode convencer, só eu me posso convencer a mim própria. Há muito que me convenci que não tenho cura e os dias passam sem piedade.
Voltei de férias."


Pedro Paixão , Os corações também se gastam

3 comentários:

Fernanda disse...

Sabes que adoro ler o Pedro Paixão???...lol

E, esta também podia ser eu,...a começar pela aversão que tenho a comprimidos...:))


Um abraço sem mar

By Me disse...

Jovem,já li este texto algures...
Quanto a mim revela o espírito de alguém com fraca auto- estima...O início diz muita coisa:

"Sou um desastre humano"

Nunca se pode mentir a um médico!!!
Nem o médico mente!!! Seria pouco ético...

O problema é tomar os comprimidos para deixar de pensar...é um tóxico que aniquila as sensações,emoções...

"Não consigo tirar férias de mim. "

Esta frase é de quem não quer saber de si para nada...quem deseja se livrar de si...

Um quadro perfeito de um deprimido
que precisa bater as asas.

Joca marada

Su disse...

fer..... tb gosto de lÊ.lo

pedras..nua e crua...assim é....um vero deprimido...sem mais....
obvio q eu não minto aos medicos:)))
tantas vezes aniquilo os pensamentos ...pior os sentires...but....ok ..tenho asas


jocas maradas para ambas